Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UMA QUESTÃO DE BOM HUMOR!

não me pertence, tirei da Web
A imagem não é minha tirei da webimagem retirada da web
Uma amiga muito querida, Angélica, me enviou por e-mail e eu pensei imediatamente em dividi com um maior número de pessoas possível este texto que achei muito legal pra vida de cada um de nós. Ele fala sobre o bom humor, eu também acho muito importante este estado de espírito. Por que não sorrir? Por que ficar de cara amarrada? Vai melhorar as coisas? Acredito que não. Com certeza estamos aqui para sermos felizes! Não tem sentido o pessimismo e o mau humor, pois a vida é muito curta e precisamos vivê-la da melhor forma possível, fazendo sempre o nosso melhor, com leveza. Deixando fluir, porque não sabemos quando partiremos, mas sabemos que partiremos, mais cedo ou mais tarde. Tudo é uma questão de humor, de bom humor. Saber levar a vida é viver com bom humor. E o mau humor, o que fazer com ele? O mau humor, não serve pra nada, só pra afastar as pessoas e nos tornar ranzinzas e solitári@s. A partir daqui vou deixá-l@s com o texto, espero que aproveitem a leitura. Um abraço carinhoso.
Não parece, mas uma afirmação simples e óbvia pode fazer você parar pra pensar numa coisa que muitas vezes passa despercebido em nosso dia a dia: pessoas de bom humor também são pessoas de sorte. É isso mesmo, um caminha ao lado do outro!
 Uma qualidade reconhecida em qualquer situação, é sem dúvida o passaporte para alcançar uma boa colocação profissional, é a porta de entrada para se fazerem boas e valorosas amizades, e porque não dizer, facilita e muito na hora da conquista. Mas, cuidado! Bem humorado é diferente de “engraçadinho”, de inconveniente. O bem humorado, aquele que tem atitudes positivas, “caça” para si oportunidades que transformam os acontecimentos de sua vida, sejam eles quais forem, mais amenos e mais fáceis.
 Aquele que possui o dom do bom humor, invariavelmente enxerga a vida positivamente, é otimista, consegue ver o lado bom das coisas e tem sempre uma palavra de conforto e entusiasmo.
 Fala sério! Quem não quer uma pessoa assim como colega de trabalho, como amigo, como companheiro, como chefe?
É claro que os acontecimentos e as preocupações da vida nem sempre nos permitem estar em permanente estado de animação. Sem dúvida vale o esforço para desenvolver habilidades de relacionamento, tornando-os mais agradáveis. Aqui vão algumas dicas que com certeza funcionam como bons motivos para sorrir mais:
 1. O bom humor aproxima as pessoas. Na questão dos relacionamentos de trabalho é altamente positivo!
 2. O bom humor reduz a pressão arterial e eleva os níveis de cortisol, um antinflamatório natural;
 3. Pessoas felizes são mais hábeis na hora de tomar decisões. Chefe pense nisso!
 4. O riso alivia dores, faz o organismo liberar endorfina, substância que provoca bem estar:
 5. O sorriso ativa a circulação local, pois aciona 14 músculos do rosto. Um santo remédio para prevenir as temidas rugas!
 6. O sorriso é contagioso, pode experimentar você vai adorar!
 7. Quando entramos no campo profissional, constatamos que HUMOR faz parte dos 5 Hs tão valorizados por especialistas em recursos humanos. São eles: Honestidade,Habilidade, Humildade, HUMOR e Higiene.
Pois bem, não se esqueçam: sorrir faz bem a alma e ao coração. Não percam a oportunidade de sorrir ou retribuir um sorriso.
O resultado é surpreendente e sua vida com certeza será muito mais iluminada!
  “Sorriso é coisa que não se deve poupar, mesmo com dor, pois um sorriso pode ser uma luz no infinito para alguém que está perdido, para alguém que nunca teve um carinho, para quem nunca soube o que é sorrir, mesmo com dor... o sorriso é o vento levando a tempestade para longe...”

Sorte e Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário