Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Um convite a leitura: a auto-estima e sua importância


Sempre considerei muito importante que conheçamos a nós mesmos, sem isso não podemos tomar posições na vida, somos um barco sem rumo! Se eu não sei quem sou, qualquer um pode dizer quem sou? Qualquer um poderá! Neste contexto considero a auto-estima, que para mim basicamente significa principalmente gostar de si mesmo, tornar-se amigo de si mesmo, saber contar consigo mesmo, valorizar-se! Recomendo a leitura  do livro Auto-estima de Nathaniel Branden, na SALA DE LEITURA, deste blog,  a seguir um pequeno trecho:
Capítulo 1 – A importância da auto-estima
A forma como nos sentimos acerca de nós mesmos é algo que afeta crucialmente todos os aspectos da nossa experiência, desde a maneira como agimos no trabalho, no amor e no sexo, até o modo como atuamos como pais, e até aonde provavelmente subiremos na vida.De todos os julgamentos que fazemos, nenhum é tão importante quanto o que fazemos sobre nós mesmos. 
A auto-estima positiva é requisito importante para uma vida satisfatória. Além de problemas biológicos, não consigo pensar em uma única dificuldade psicológica – da ansiedade a depressão ao medo da intimidade ou do sucesso, ao abuso de álcool ou drogas, às deficiências na escola ou no trabalho, ao espancamento de companheiros e filhos, às disfunções sexuais ou à imaturidade emocional, ao suicídio ou aos crimes violentos – que não esteja relacionada com uma auto-estima negativa.A auto-estima positiva é requisito importante para uma vida satisfatória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário