Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ACEITAR VOCÊ, O OUTRO, AS CIRCUNSTÂNCIAS...

A vida é sempre tão simples, mas sempre estamos querendo que ela seja complicada, querendo que ela seja diferente. Que as pessoas sejam diferentes do que são, que nós sejamos de outro jeito, que situações que acontecem naturalmente, não aconteçam. Vivemos essa insatisfação conosco, com o outro, com a vida. E isso torna a vida muito frustante. Está sempre querendo que as pessoas e as circunstâncias sejam como gostaríamos que fossem, nos causa muito sofrimento e infelicidade. A aceitação é a chave para a transformação, para alcançar a tão desejada felicidade. A partir do momento que aceitamos a nós mesmos, o outro e as circunstâncias é que podemos transformar. É fundamental entender que aceitar não significa desistir, se anular, mas seguir adiante com otimismo e compreensão das limitações que estão presentes em todas as coisas da vida,  é ter uma atitude saudável diante da vida.  A seguir a Oração da Serenidade, para ser pensada todos os dias:
 Deus, concedei-me a serenidade para ACEITAR as coisas que não posso modificar. CORAGEM para modificar aquelas que posso. SABEDORIA para perceber a diferença.  
No mais não esqueça, não esqueça: viemos para sermos felizes, sejamos felizes! Por uma vida plena e feliz! Pense, pense nisso! Beijos